Vingadores: Ultimato é o filme do momento. Está destruindo vários recordes de bilheteria e todo mundo está falando desse filme. E, com o passar do tempo, vários detalhes do longa merecem ser comentados e, em função disso, alguns segredos são revelados.

O motivo desse post é uma inesperada volta de uma personagem ao Universo Cinematográfico da Marvel – e, por causa disso, informamos que, a partir de agora, temos spoilers de Vingadores: Ultimato nesse post -, e os irmãos Russo explicaram como esse retorno foi possível.

Estamos falando de Jane Foster (Natalie Portman). A personagem estava presente em Thor e Thor: O Mundo Sombrio. A Marvel já explicou no passado o motivo de sua ausência em Thor: Ragnarok, e a personagem está de volta em Vingadores: Ultimato. E, é claro, muita gente se perguntou como isso foi possível, levando em consideração justamente os motivos que levaram Portman a ficar longe do MCU.

 

 

Na verdade, foi algo bem simples de fazer…

 

A maior parte de sua presença em Endgame foi possível com a reutilização de material descartado de Thor: O Mundo Sombrio, mas ainda assim eles precisaram da participação direta de Portman no presente. Em recente entrevista ao EW, Anthony Russo esclareceu como colocou a atriz no filme:

“Tudo o que fiz no filme foi gravar um pouco de voz em off quando ela está falando à distância”.

Isso acontece quando Jane agradece a alguns asgardianos por cuidarem dela.

É uma participação bem pequena, especialmente quando comparada com a marcante participação especial de Rene Russo, que voltou a interpretar a mãe de Thor, em uma cena essencial que motiva a sua decisão final de se unir aos Guardiões da Galáxia.

Uma coisa que é bem legal nessa solução não é a apelação de utilizar versões digitalizadas de atores ou atrizes. Aliás, a Disney parece que só está utilizando esse recurso para rejuvenescer atores, e não para ressuscitá-los ou inserir pessoas vivas que deixaram a narrativa por vários motivos. Isso mostra uma certa dose de respeito pelos profissionais envolvidos.

 

Via EW

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui