A Universal anunciou que Jurassic World 3 estreia durante o verão de 2021, e que seu diretor será Colin Trevorrow (Jurassic World, 2015).

No segundo filme, dirigido por J.A. Bayona, Trevorrow participou como produtor e co-autor do filme, já que estava envolvido em O Livro Secreto de henry. Seu próximo trabalho deveria ser Star Wars: Episódio IX, mas foi demitido por conta de diferenças criativas com a Lucasfilm.

Mesmo que Colin Trevorrow não esteja no seu melhor momento na carreira, vale lembrar que Jurassic World quebrou o recorde de melhor estreia da história em seu momento (superado depois por Star Wars: O Despertar da Força), arrecadando US$ 1.671 bilhão na bilheteria global, sendo esta a quarta maior bilheteria de todos os tempos (sem a correção da inflação).

Jurassic World 3 já está com o seu roteiro pronto, escrito por Colin e Derek Connoly. Os detalhes do terceiro filme estão em segredo, mas sabemos que vai terminar o arco argumental dessa nova trilogia protagonizada por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard.

Frank Marshall, Pat Crowley e Steven Spielberg seguem como produtores de Jurassic World 3.