Uma das piadas mais famosas de How I Met Your Mother é a defesa ampla e irrestrita de Barney Stintson à Johnny Lawrence (William Zabka) e de como ele é o verdadeiro Karate Kid, mesmo sendo derrotado por um golpe traiçoeiro de um ferido e frágil Daniel Larusso (Ralph Macchio).

Anos depois, vemos como Barney tem toda a razão, graças à Cobra Kai, série spinoff da trilogia clássica de filmes Karate Kid.

A série estreou em maio e marcou o lançamento da plataforma YouTube RED, com dez episódios que retomam a rivalidade de Larusso e Lawrence mais de três décadas depois do final do torneio.

Johnny Lawrence virou um quarentão alcoólatra, com uma vida fracassada. Divorciado e com um filho que não quer saber dele, está totalmente desmotivado. Uma noite, ele decide intervir para defender Miguel (Xolo Maridueña), jovem que era assediado por colegas do colégio.

Depois de se reencontrar com Larusso, agora um magnata do mercado de automóveis, Lawrence decide reabrir o dojo Cobra Kai, para ser o sensei de uma nova geração de jovens, na tentativa de se reconciliar com o passado. Algo que não será fácil, uma vez que Larusso decide entrar no seu caminho.

 

 

A série mostra as suas melhores aspirações para comédia e drama, com um equilíbrio bem interessante e atraente para a sua audiência. É uma história sobre bullying, sobre personagens indesejados, segundas oportunidades, sobre perdedores que se tornam vencedores… e tudo isso, mantendo a alma do filme original: os adolescentes e os adultos contam com fortes convicções em torno da vida, sem falar no novo torneio de karatê como pano de fundo.

O fato da série começar com o combate final entre Lawrence e Larusso em Karate Kid dá impressões rasas de que a série seria apanas para os fãs da saga, com várias referências que poderiam beirar ao profano.

Porém, é uma série acessível para todos os públicos, que usa o necessário entre flashbacks do passado cinematográfico e o presente promissor, com ótimos easter eggs.

De forma quase silenciosa, Cobra Kai se posiciona como uma das séries mais notáveis de 2018. Pelo menos na sua primeira temporada, careceu de um pouco de ação, mas te captura desde o primeiro momento, só deixando você nos créditos do último episódio, que tem surpresas.

Já estamos na espera da segunda temporada.