A Paramount Pictures decidiu que não fará uma continuação de Cueless, mas sim um remake atualizado para os tempos atuais. A comédia clássica de 1995 escrita e dirigida por Amy Heckerling é uma adaptação livre do livro Emma, escrito por Jane Asuten.

A história é ambientada em Los Angeles. Cher Horowitz é uma estudante rica e superficial que deseja aumentar a popularidade de uma nova amiga. No processo, ela faz uma revisão sobre a sua vida, e se apaixona de forma inesperada.

Um dos motivos para Clueless ter feito muito sucesso é o seu elenco: Alicia Silverstone, Paul Rudd, Breckin Meyer, Stacey Dash, Brittany Murphy, Jeremy Sisto, Donald Faison, Wallace Shawn e Dan Hedaya, entre outros.

Hollywood sabe que nostalgia vende, e para muitos seria bom ver como está a vida desses personagens depois de tantos anos. Porém, a Paramount deve ter feito as contas e concluído que a brincadeira ia sair cara com um elenco desse porte. Logo, um remake com o elenco adequado pode funcionar melhor.

Clueless custou US$ 12 milhões e arrecadou US$ 56 milhões nas bilheterias norte-americanas. Um spin-off para a TV aconteceu por causa do sucesso nos cinemas.

Marquita Robinson (New Girl, GLOW) será a responsável pelo roteiro do remake, que ainda não tem data de estreia confirmada.

 

 

 

Via Variety