O primeiro teaser promocional da 6ª temporada de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. confirmou que pelo menos Clark Gregg está confirmado no elenco da série. Agora, se aquele cara que a gente viu no vídeo é o Agente Phil Coulson ou não, nós ainda não sabemos.

Pois bem, a ABC decidiu entrevistar o ator Clark Gregg, que pode colocar alguma luz sobre um dos temas que viraram debates acalorados na internet: o seu retorno na série.

Em um vídeo fornecido pela Marvel.com, Gregg disse que sua experiência na 6ª temporada de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. foi “muito estranha”, já que ele – SPOILER ALERT – não estava interpretando o Phil Coulson que conhecemos e amamos. E para deixar bem claro, o próprio ator confirma que não estava interpretando Coulson em tudo.

“Coulson se tornou personagem muito familiar, então me ver interpretando essa outra pessoa misteriosa, que não é o Phil Coulson… e o mistério de quem é essa pessoa, e por que ele se parece com isso… tudo isso é algo que mostra como os produtores estão fazendo coisas inovadoras e selvagens com as quais tenho muita sorte de interpretar.”

Teorias? Algumas. E não são minhas, tá? Tudo aqui é baseado no que eu li e ouvi pela internet.

Apesar da pouca relação de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. com o Universo Cinematográfico da Marvel nesse momento, os dois mundos ainda se convergem de alguma forma.

Por exemplo, esse novo “Phil Coulson” pode muito bem ser um Skrull, raça inimiga da Capitã Marvel, e um dos elementos cósmicos que vão ganhar força na MCU daqui para frente.

Outra teoria é a possibilidade de tudo ser alterado pela hipotética viagem no tempo (ou para o Reino Quântico) que os Vingadores podem fazer em Vingadores: Ultimato, e essa versão do Coulson é dessa nova realidade alternativa.

Mas tudo aqui está na base dos chutes. Só vamos descobrir a verdade quando a nova temporada de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. estrear na summer season.