Lisbeth Salander

A atriz Claire Foy (The Crown) foi a escolhida para interpretar Lisbeth Salander em The Girl in the Spider’s Web.

O personagem criado por Stieg Larsson foi interpretado antes no cinema por Noomi Rapace, na adaptação sueca de Millennium e Rooney Mara, na primeira adaptação norte-americana.

O filme será um reboot da franquia, e será dirigido por Fede Álvarez, que declarou: “Claire é um talento incrível e raro, que vai injetar uma nova e excitante vida à Lisbeth. Estou desejando trazer essa nova história para um público internacional, com Claire Foy no centro.”

Antes de Foy ser confirmada oficialmente no elenco, nomes como Alicia Vikander, Scarlett Johansson e Natalie Portman foram especulados para o papel. Rooney Mara até queria seguir como protagonista, mas Álvarez afirmou que precisava de um novo casting, por considerar esse aspecto essencial no seu trabalhod e diretor.

Álvarez está trabalhando no roteiro desse filme a partir de um roteiro assinado por Steven Knight e Jay Basu.

The Girl in the Spider’s Web é o quarto livro da saga Millennium, e é escrito por David Lagercrantz. A história volta a reunir Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander para revelar um segredo mortal no centro de uma intrincada rede internacional de espionagem, crimes cibernéticos e governos corruptos.

Por enquanto, Claire Foy é a única confirmada no projeto, que tem previsão de estreia para 19 de outubro de 2018.

 

Via Deadline