game of thrones

Com o final da sétima temporada de Game of Thrones (HBO), muitos queriam saber o que vai acontecer na oitava temporada. E, como esperado, a HBO pouco falou sobre o final da série.

Esse texto resume tudo o que se sabe sobre a temporada final de uma das séries mais populares da história da televisão.

 

 

1. A temporada final estreia em 2019 (muito provavelmente).

 

David Benioff e D.B. Weiss, produtores e criadores de Game of Thrones, explicaram em mais de uma oportunidade que a produção da oitava temporada começa em outubro de 2017, com as gravações podendo se estender até agosto de 2018.

Se isso acontecer, a temporada final de Game of Thrones não estreia até o começo de 2019. É muito tempo de espera, mas teremos mais chances de receber algo muito bem feito.

Não é a primeira vez que a HBO faz isso. A primeira temporada de Wesworld acabou em 2016, e a segunda temporada só chega em 2018, dando mais tempo para roteiristas e produtores.

 

2. É o fim de Game of Thrones, mas a série vai durar por alguns anos (quem sabe décadas)

 

A HBO nunca ganhou tanto com uma série como Game of Thrones. E quer seguir capitalizando com a história, mantendo a audiência com novas séries relacionadas e de alto nível.

A HBO e George R.R. Martin confirmaram que trabalham em cinco ideias para spinoffs da série. Nem todas se tornarão realidade, mas com certeza veremos mais conteúdos originais. Nenhuma das séries serão relacionadas com a rebelião de Robert.

Também não devemos esperar que o primeiro spinoff apareça meses depois do fim da oitava temporada.

 

 

3. Os episódios finais serão seis filmes

 

Já está confirmado que cada episódio da oitava temporada de Game of Thrones será equivalente à duração de um filme.

O season finale da sétima temporada teve 82 minutos de duração. Considerando isso e o tempo de produção disponível, podemos afirmar que veremos seis episódios com duração entre 100 e 120 minutos.

 

 

4. Os roteiros já estão escritos…

 

Casey Bloys, chefe da programação de conteúdos da HBO, confirmou que os roteiros da temporada final de Game of Thrones já estão escritos e finalizados.

 

 

5. …e provavelmente vazados

 

Lembra do hack que a HBO sofreu no final de julho? Pois bem, parte dos dados roubados podem conter os roteiros da oitava temporada.

Os roteiros estão disponíveis na internet, e qualquer pessoa poderá ler esse conteúdo se souber procurar nos locais certos. O que não está claro é sobre a autenticidade desse conteúdo, e a HBO jamais confirmaria isso.

E, se vamos esperar quase um ano e meio (no mínimo) para ver a última temporada de Game of Thrones, por que ficar soltando spoilers desde já sobre supostos roteiros?

Convenhamos… não tem graça alguma.