Gremlins

33 anos depois da estreia de Gremlins (e 27 anos depois de sua sequência), Chris Columbus, roteirista do primeiro filme da franquia, confirmou que terminou de escrever o roteiro de Gremlins 3.

Chris deu algumas pistas sobre o filme, cuja história pode girar em torno da tentativa de acabar com Gizmo para salvar a humanidade dos Gremlins. E ele já avisa: vai morrer muita gente.

Columbus afirma que está muito orgulhoso com o roteiro, que é destorcido e obscuro. Ele queria voltar à perversa sensibilidade do primeiro filme.

 

 

Por outro lado, pese à aparente forte aposta do roteirista em recuperar a atmosfera terrorífica do Gremlins original, o detalhe revelado no que se refere aos métodos a serem explorados nas filmagens elevam as expectativas sobre o longa. Chris quer usar o mínimo de efeitos gerados por computador, que só servirá para remover cabos e dar vida aos bonecos com maior facilidade. E nada mais.

 

 

Vale lembrar que Chris Columbus foi contratado pela Warner Bros depois da saída de Carl Ellsworth do projeto. Logo, a ideia original de um reboot foi descartada, dando lugar para uma nova sequência da saga original. Columbus também tinha recusado dirigir Gremilns 3, se limitando a ser produtor ao lado de Steven Spielberg.