Achou que eu não ia ouvir o pessoal do Choque de Cultura falar um pouco sobre a sua história aqui em Florianópolis?

Achou errado, otário!

Eu compareci ao Beiramar Shopping de Florianópolis (SC) no último sábado (16) para participar do evento para promoção do livro 79 Filmes Para Assistir Enquanto Dirige, com direito a noite de autógrafos para aqueles que adquiriram o livro no dia do evento, ou para quem já tinha o livro em casa e queria o item autografado pelos autores e uma foto ao lado dos mesmos.

O evento foi organizado pela Livraria Catarinense, e contou com a presença de dois dos integrantes do canal de vídeos/programa humorístico Choque de Cultura: Daniel Forlan (Renan da Silva, motorista da Towner Azul-Bebê) e Leandro Santos (Julinho da Van, motorista da Sprinter branca).

 

 

Muito simpáticos e acessíveis (especialmente para uma dupla que ainda iria enfrentar a maratona de autógrafos de livros e interação com pelo menos 130 fãs que pegaram senhas no evento), os atores falaram por 30 minutos sobre as suas experiências no Choque de Cultura e com outros projetos relacionados com a internet, sempre respondendo a perguntas dos presentes.

Inclusive de um tiozinho que caiu de pára-quedas no evento, e foi o primeiro a perguntar sobre o título do livro, uma vez que ele tinha em casa o ‘1001 filmes que você deve ver antes de morrer’.

79 Filmes Para Assistir Enquanto Dirige expande a proposta humorística iniciada no Choque de Cultura, esquete de humor inicialmente exibido pelos canais TV Quase e Omelete, que ganhou uma popularidade absurda entre os internautas brasileiros, com a forma despojada e irreverente de falar de cinema (sem compromisso com a opinião sincera, e muito mais propenso a zoar com todo e qualquer filme).

É algo diferente e inovador em um YouTube onde os principais canais do gênero simplesmente se limitavam a emitir a opinião sobre o assunto, tentando mostrar por que um filme vale a pena ou não. No Choque de Cultura, só vale um critério: se tem carro, é bom. Todo o restante é subjetivo.

 

 

O esquete funcionou tão bem, que foi parar na Rede Globo, nas tardes de domingo, normalmente um pouco depois do filme exibido na Temperatura Máxima. E o sucesso tende a ser o mesmo que aquele alcançado na internet.

Durante o bate-papo, Daniel e Leandro abordaram temas como bastidores e processo de criação dos episódios, a ida do programa para a Rede Globo, carreiras antes e até durante o Choque de Cultura, processo de criação dos personagens e até o lendário filho do Renan que, de tanto sofrer na vida, a sua aparição no programa pode ser algo considerado inviável. Quem sabe em um hipotético futuro filme do programa.

 

 

Foi uma conversa bem agradável, eu um evento que correu rápido nesse momento, mas que foi compensador para os presentes. Parabenizamos à Livraria Catarinense pela realização e organização (especialmente na pontualidade), e ao grupo Choque de Cultura por escolher Florianópolis como uma das cidades que recebeu as ações promocionais do livro.

79 Filmes Para Assistir Enquanto Dirige está disponível nas livrarias, nos formatos físico e digital.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui