26 de abril de 1986 entrou para a história como um dos momentos mais críticos para a humanidade em sua relação com a indústria da energia nuclear. E 33 anos depois da tragédia, a HBO vai abordar o incidente em sua nova série, Chernobyl.

A HBO liberou o primeiro trailer de sua nova limited series, onde vai mostrar um relato intenso em torno do que aconteceu antes, durante e depois do acidente nuclear. A minissérie é composta de cinco partes, e estreia no dia 6 de maio de 2019. A intensidade do primeiro trailer deixa transparecer toda a tensão e o risco que aparentemente estarão presentes o tempo todo, ao longo de toda a narrativa.

O trailer também mostra uma recriação minuciosa e quase nostálgica da cidade de Chernobyl, da Ucrânia e da União Soviética de 1986. De acordo com a sua sinopse, a central nuclear de Chernobyl (Ucrânia, na época União Soviética) sofreu uma explosão que emitiu material radioativo na Bielorrússia, na Rússia e na Ucrânia, alcançando inclusive terras na Escandinávia e Europa ocidental.

Chernobyl dramatiza a história do acidente nuclear de 1986, que é uma das piores catástrofes provocadas por mãos humanas na história, e todos os sacrifícios feitos para salvar a Europa de um desastre inimaginável. A série tem no seu elenco Jared Harris, Stellan Skarsgård, Emily Watson, Paul Ritter, Jessie Buckley e outros, e sua narrativa promete abordar diversos aspectos da tragédia.

Convenhamos: não estamos falando de uma Game of Thrones aqui, mas nem tudo na televisão precisa ser uma série épica ou de zumbi. Podemos sim receber algo bem interessante desse plot, e pode ser o complemento perfeito para quem vai ficar de luto ou na fossa por causa do fim da saga de George R.R. Martin.

Repetindo: Chernobyl estreia na HBO em 6 de maio de 2019. Eu vou conferir o piloto muito pela curiosidade com o tema, que sempre despertou o meu interesse.

 

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui