o-magico-de-oz

O relatório de tráfego do caminho de tijolos amarelos é: congestionado. E vai ficar pior. A CW, canal esse que nunca nos decepciona, está negociando um piloto de um drama baseado em O Mágico de Oz. Esse é o quarto projeto de um canal de televisão inspirado no filme, que em 2014, completa 75 anos de seu lançamento.

O site Deadline informa que a CW tem tudo para “fazer dar certo” dessa vez #SóQueNão. A responsabilidade do projeto vai ficar por conta dos produtores executivos Adam Arnus e Noma Kay Foster, que vão colaborar com o “gênio”, o “mito”, a “lenda”… Tim Kring (Heroes, Touch). O piloto (e a série, se for aprovada), será baseada na obra de Danielle Paige, Dorothy Must Die.

O livro infanto-juvenil conta a história de uma Oz dominada por um jovem fascista, que se vê ameaçado quando outro jovem, oriundo do Kansas (Clark Kent, talvez??? Não duvido. É o Tim Kring…) chega para liderar uma resistência anônima e excluída. Bom, é cedo para julgar, mas o histórico de Tim Kring não ajuda muito. Vamos esperar.

Além do projeto da CW, o canal SyFy já confirmou o projeto de Warrriors of Oz, a CBS está desenvolvendo o drama médico Dorothy, e a NBC, o drama sombrio Emerald City.

Via TVLine