Star Wars: Os Últimos Jedi dividiu opiniões. Mais ainda quando sabemos que, entre as arbitrárias decisões criativas de Rian Johnson, a mais polêmica delas foi descartar todo o arco de trilogia planejado originalmente por J.J. Abrams.

Pois bem, a Lucasfilm e a Disney confirmam que o filme chegará ao formato físico com muito material adicional, incluindo cenas eliminadas da edição final.

Uma das cenas é sobre a Capitã Phasma, revelando sua história de forma muito menos convincente do que aquela vista no filme. A cena foi mostrada no mais recente episódio de The Star Wars Show, e parece ter sido filmada originalmente como a sequência final da personagem.

Porém, a mesma foi refilmada para mudar tudo, conservando apenas a sequência final com Finn.

Ironicamente, a parte descartada é diretamente relacionada aos acontecimentos do Episódio VII, conectando inclusive com o cânone criado nas histórias prévias a Os Últimos Jedi, onde Phasma tem mais personalidade que o seu traje cromado.

Porém, a evolução da cena e sua resolução é ainda menos convincente do que a vista na edição final. Fato é que essa revelação nos dá uma ideia clara que muitas mudanças importantes durante a pós-produção do filme foram feitas.

Prepare-se para mais surpresas no material eliminado, ou elementos que acabam dando sentido a tudo.