Continuamos com as nossas revisões de final de 2018 sobre o cenário televisivo nos EUA após o término da fall season. Dessa vez, o TVLine revela como foi o ranking de audiência doméstica das séries da CBS.

O sistema tem como base a mesma métrica de análise comparativa iniciada com a ABC. Ao lado das séries, temos a porcentagem da demo durante a fall season 2018, com um comparativo de sua respectiva demo 18-49 alcançada no ano anterior (ou da série equivalente que era exibida no mesmo horário em 2017), além de uma breve observação sobre o desempenho da série no período que chegou ao fim.

Lembrando que os números da demo de cada série é determinado pela média de episódios exibidos ao longo da fall season, ou seja, entre agosto e dezembro de 2018.

 

 

PRINCIPAIS DESTAQUES:

– A CBS está enfrentando problemas na temporada final de The Big Bang Theory? Talvez sim, pois é a demo mais baixa da série em anos. Ou talvez não, pois ainda é campeã de audiência em comparação com os demais canais abertos dos EUA (também na audiência geral, conde lidera com 12.2 milhões de espectadores por episódio em média).
– Young Sheldon foi vítima da queda de The Big Bang Theory, e registrou uma porcentagem de tombo semelhante à sitcom #1 do canal.
– Survivor até que não caiu tanto na demo, e ainda entrega bons números.
– NCIS perde mais um pouco de demo, e está longe de ser um fenômeno fiel que era no passado. Ainda assim, é o drama mais assistido do canal, e com sobras.
– Mom, que perdeu 20% de demo, está com renovação em risco por causa da complexa renovação de contrato envolvendo as duas protagonistas.
– Criminal Minds agora está ligada por aparelhos: perdeu 30% de sua demo, e é o drama menos assistido da CBS.

Lista completa do ranking da CBS (by TVLine) a seguir.