Com mais de 130 milhões de assinantes em todo o mundo famintos por conteúdo original, por que a Netflix iria parar (do nada) de oferecer o que esse povo quer? A plataforma de streaming segue ampliando o seu catálogo com propostas para todos os públicos, e o trailer da série de animação Carmen Sandiego mostra que essa nova produção tem tudo para ser o novo título preferido do público infantil e juvenil.

Como vem acontecendo com muita frequência na Netflix, o trailer da nova série estreou perto da sua data de estreia na plataforma: 18 de janeiro.

Um detalhe curioso da produção é que, na sua versão original em inglês, a voz da protagonista é interpretada por Gina Rodriguez (Jane the Virgin), que também vai dar vida à ladra do casaco vermelho em um filme live action sobre esse mesmo universo, que também será produzido pela Netflix.

Outro nome que se destaca no elenco da série de animação é o de Finn Wolfhard, o Mike Wheeler de Stranger Things. Eu não diria que esta é uma forma da Netflix economizar em casting, mas sim uma tentativa de vincular nomes e produções relacionadas para engajar audiências que, de alguma forma, podem vir a consumir as duas séries.

Carmen Sandiego contará na sua primeira temporada com 20 episódios encomendados, cada um com 22 minutos de duração. A série é escrita por Mark Perez (Noite de Jogo). Além de narrar as aventuras criminais de Carmen, a série vai mostrar o passado da nossa protagonista, para que a audiência do passado e do presente possa conhecer e compreender os motivos que levaram a moça a se tornar uma mestra do crime.

De acordo com a sinopse oficial da série, todos se perguntam ONDE está Carmen Sandiego (nome da série de animação original que é a base da nova série), mas ninguém se pergunta QUEM é Carmen Sandiego.

Se a série fracassar, jamais saberemos. Então, é bom a série funcionar bem na Netflix.