Está chegando a hora, minha gente!

Faltam menos de duas semanas para que Capitã Marvel, o muito aguardado filme da Marvel Studios, desembarque nos cinemas brasileiros. Isso está previsto para acontecer em 7 de março. Porém, o filme já foi exibido para alguns felizardos jornalistas norte-americanos (o mesmo acontece no Brasil na semana que vem), e as primeiras reações ao longa já apareceram nas redes sociais.

Obviamente, existe um embargo sobre o que pode ou não ser publicado sobre o filme. Por exemplo, não está permitida a publicação de crítica ou review (com ou sem spoilers) antes da data de estreia. Mas as primeiras impressões gerais já podem ser compartilhadas no Twitter da vida. E essas primeiras opiniões são muito positivas.

É claro que existe uma piada no mundo do entretenimento, onde “cada novo filme da Marvel é sempre o melhor até agora”. Não estão dizendo isso sobre Capitã Marvel, mas é fato que o longa está despertando um grande entusiasmo naqueles que já conseguiram ver o resultado final.

Também é preciso levar em consideração que a sorte de poder assistir um filme tão esperado bem antes da maioria dos meros mortais acaba entregando para aquela pessoa um olhar mais especial sobre o filme, o que invariavelmente acaba influenciando na avaliação final do indivíduo.

Em resumo: convém não levar muito em consideração as opiniões alheias, controla o hype e ir aos cinemas para conferir o resultado final com os próprios olhos. Mas torcer para que os críticos estejam certos é válido, tá?

Capitã Marvel tem no seu elenco Brie Larson, Jude Law, Samuel L. Jackson, Clark Gregg, Lee Pace, Djimon Hounsou, Ben Mendelsohn, Annette Bening, Lashana Lynch e Gemma Chan. O filme é dirigido por Ryan Fleck e Anna Boden (a primeira diretora em uma produção da Marvel Studios).

E… sim… eu quero que o filme dê muito certo. Mesmo. Por

 

+info