O Mecanismo, nova série nacional da Netflix, é a dita série que mostra os detalhes da Operação Lava Jato, ou melhor, mostra de forma mastigada como aconteceu o maior esquema de corrupção da história do Brasil.

Desde que o projeto surgiu, eu tinha certeza de duas coisas:

 

1) Pelo andar da carruagem, ela vai durar várias temporadas.

2) A série com certeza não ia agradar a todos.

 

Recentemente, vi nas redes sociais que “um conhecido crítico de cinema e TV” anunciou que está cancelando a sua assinatura da Netflix por conta da série, e que vai retirar a plataforma de sua coluna de análise de produções.

A pergunta que fica é: e eu com isso?

Tantas coisas que vejo na televisão que não me agradam, e nem por isso puni a plataforma ou o canal que eu estava assistindo. Inverdades ditas por personagens nós temos aos montes, inclusive pela personalidade que estava representada em uma obra de ficção.

Lembrando que O Mecansimo é sim uma obra de ficção BASEADA EM FATOS REAIS, ou seja, não necessariamente tem que reproduzir todos os fatos tal e como eles aconteceram.

Além disso, se apegam a uma frase, tentando desqualificar toda a produção. É claro que O Mecanismo é parcial, e quem não gostou tem direito sim de torcer o nariz para isso.

Agora, boicote à Netflix porque não gostou de uma série ou de uma frase que não seria verdade em uma série?

É muito #mimimi, minha gente… pelo amor de Deus!