O Canal Sony confirmou que vai exibir no Brasil a volta de American Idol. O programa nos EUA será exibido pela ABC, e terá painel de jurados reformulado, com Katy Perry, Luke Bryan e Lionel Richie, mantendo Ryan Seacrest como apresentador, mas em um novo formato para o programa.

American Idol é o reality musical mais bem sucedido da história, lançando carreira de grandes astros da música, como Kelly Clarkson, Carrie Underwood, Jennifer Hudson, Katharine McPhee, Adam Lambert, Chris Daughtry, entre outros. São mais de 444 canções como #1 da Billboard e mais de 257 milhões de downloads digitais. O Canal Sony exibe o programa no Brasil desde 2004.

Uma das mudanças desse novo American Idol foi a possibilidade dos avaliados enviarem vídeos nas redes sociais, com a hashtag #TheNextIdol, para apreciação prévia dos fãs.

A nova temporada de American Idol estreia em março. Agora, o Canal Sony tem em seu poder os principais programas de talentos da TV mundial, com The Voice, The X Factor UK e America’s Got Talent.