Uma nova versão de Caçadores de Mitos (Mythbusters) foi confirmada, com um de seus apresentadores originais e em formato voltado para o público infantil.

A série foi referência para divulgação científica por anos, pelo seu formato dinâmico de apresentar diferentes situações. Originalmente protagonizada por Adam Savage e Jamie Hyneman, a série chegou ao fim justamente porque a dupla se separou.

A Mythbusters original durou 14 temporadas, com 282 episódios exibidos. Com uma audiência global enorme, a série ficou em recesso, com várias tentativas de retorno sem os seus apresentadores originais.

Agora, Adam Savage volta para apresentar o programa, em sua versão infantil, Mythbusters JR. A nova temporada contará com 10 episódios, com temas orientados à aplicação da ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática, sempre com o objetivo final de fomentar o conhecimento nas crianças.

Mythbusters JR será exibido nos EUA pelo Discovery Science. Adam Savage vai aparecer com um elenco de seis jovens, que serão aos seus ajudantes na realização dos experimentos.

 

Via Engadget