Brooklyn Nine-Nine foi cancelada pela Fox na quinta temporada, e a NBC decidiu resgatá-la, resultando assim em uma sexta temproada. O resultado foi uma audiência acima do esperado para a comédia, algo que deixou o canal tão satisfeito, que a série foi renovada para a sétima temporada.

A sexta temporada de Brooklyn Nine-Nine teve seis episódios exibidos na NBC, com uma média de 3.91 milhões de espectadores e demo 18-49 anos de 1.4. Ou seja, um aumento de audiência de 34% no primeiro índice e 8% no segundo índice em comparação com os números registrados na quinta temporada exibida pela Fox.

 

 

Uma renovação esperada

A NBC não confirmou quantos episódios a sétima temporada de Brooklyn Nine-Nine vai receber. Inicialmente, a sexta temporada iria receber 13 episódios, mas depois a encomenda foi ampliada para 18. Porém, as cinco primeiras temporadas ficaram com 22 ou 23 episódios, e é provável que a sétima temporada alcance esse número. Na sexta, a encomenda foi menor apenas para que a série fosse encaixada na grade de programação do canal, uma vez que o seu resgate foi em modo de urgência.

Não podemos nos esquecer que, se a NBC decidiu ficar com a série, foi em partes porque ela é produzida pela Universal TV, estúdio irmão do canal, e a sua mera existência já gera lucros graças ao acordo de syndication com a TBS e a venda dos direitos de streaming para o Hulu. Sem falar na distribuição de direitos internacionais.

No final… business e money, meu povo!

 

 

Via THR

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui