Parece que Brian De Palma não terá muitos problemas para superar o pesadelo vivido durante as filmagens de Domino. Seu novo projeto é uma série de TV ambientada na Guerra Civil: Newton 1861.

O diretor está trabalhando com Frédéric Krivine, criador da série original para o canal France 3, em uma nova versão de Un Village Français, que acontece durante a Guerra Civil dos Estados Unidos.

Newton 1861 nos leva para Kentucky, no meio da Guerra Civil, mas também vai abordar muitos dos temas da série original, adicionando tensões raciais e políticas da época da trama. O próprio Krivine será o produtor executivo da adaptação.

Antes da série estrear, De Palma deve ter pelo menos dois filmes engatilhados. Nesse momento, ele trabalha em um longa de terror baseado no escândalo do caso Harvey Weinstein, que recebe o sugestivo nome Predator.

Un Village Français se manteve no ar por sete temporadas e 72 episódios, até que chegou ao fim em 2017. Veremos quais canais e/ou serviços de streaming se interessam pela nova ficção catódica entregue pelo ilustre diretor.