A quinta temporada de Black Mirror terá uma novidade das mais surpreendentes: de acordo com a Bloomberg, a Netflix aprovou a produção de, pelo menos, um episódio interativo para a série.

O serviço de streaming está desenvolvendo capítulos que permitem aos assinantes escolher parte da linha argumental do episódio. A ideia, que pode ser vista em muitos videogames, será aplicada ao fio condutor da série.

Não foram revelados maiores detalhes sobre a mecânica de funcionamento da interatividade, mas foi revelado que a proposta é entendível, considerando que a Netflix realiza esforços constantes para atrair assinantes. Porém, os formatos continuam semelhantes: os episódios das séries duram um tempo padrão, e não teremos maiores mudanças.

É esperada que a ferramenta de interatividade faça a sua estreia na Netflix no final do ano. Ou seja, mesmo sem ser oficial, a estreia da quinta temporada de Black Mirror pode chegar até dezembro de 2018.

A proposta tem toda a lógica em um mundo com a internet de alta velocidade, telas touch e videogames que exploram tais alternativas. Black Mirror, passou a ter temporadas maiores depois que comprou os direitos da série.

Será que a nova aposta vai funcionar?