A Netflix confirmou que a quinta temporada de Black Mirror estará disponível na plataforma a partir do dia 5 de junho, e para fazer o hype subir, temos o primeiro trailer da nova temporada, onde já é possível conhecer três novas histórias que veremos nesse novo pacote de episódios.

Como já é comum em Black mirror, cada episódio terá uma temática polêmica que esbarra na ficção científica, como o uso da tecnologia e suas implicações sociais. No trailer, fica claro que a nova temporada contará com apenas três episódios. Em compensação, o elenco contratado para interpretar os personagens é renomado.

Veremos na nova temporada de Black Mirror nomes como Anthony Mackie, Andrew Scott, Yahya Abdul-Mateen II, Topher Grace, Nicole Beharie, Angourie Rice e Miley Cyrus. Várias cenas do trailer falam sobre temas como a infidelidade gerada nas redes sociais, a obsessão pela tecnologia e o uso dos robôs inteligentes em casa. Inclusive tem uma cena muito inspirada em Tekken, onde pode se tratar de algo como a realidade virtual.

 

 

Os três novos episódios não serão sequências de capítulos interiores, mas sim histórias completamente novas e independentes.

 

 

Um atraso que ninguém reclama

 

 

O desenvolvimento do episódio interativo Bandersnatch fez com que a quinta temporada de Black Mirror sofresse um pequeno atraso. Mas eu imagino que isso não foi algo que os fãs da série reclamaram. Afinal de contas, o projeto do “escolha a sua própria aventura” foi tão bem sucedido, que novas produções da plataforma com a mesma temática vão aparecer em breve.

 

 

Black Mirror é uma criação de Charlie Brooker, e está a caminho de se transformar em uma das melhores críticas à tecnologia e ao comportamento da sociedade conectada da história do entretenimento. É uma produção instigante e envolvente, e que entrega aos fãs roteiros surpreendentes e inteligentes.

 

 

Para quem ainda não assistiu a nenhum episódio de Black Mirror, a boa notícia é que os episódios não são sequenciais. Ou seja, não precisa realizar uma louca maratona para assistir aos novos episódios que esteiam na Netflix em 5 de junho.