A esperança sobre uma nova temporada de Black Mirror foi se dissipando aos poucos. Embora houvesse rumores de que seria lançada ainda este ano, bem sabemos agora que isso não aconteceu (ou não vai acontecer, já que 2018 ainda não acabou. Mas ao menos podemos ter um telefilme da série.

Em um passado recente, ficamos sabendo que a Netflix queria experimentar episódios interativos e até mesmo uma data provisória para a estréia do telefilme foi publicada. E isso deixou os fãs da série com a expectativa lá em cima.

No entanto, a obra do escritor Charlie Brooker está aparentemente focada na produção de um filme. Segundo a Forbes, o aclamado projeto de ficção científica retornará como um telefilme chamado Black Mirror: Bandersnatch.

Black Mirror: Bandersnatch terá uma duração de 90 minutos e, embora não exista muitos detalhes revelados sobre o seu enredo, a história pode retomar parte do episódio chamado “White Bear”, no qual a memória de uma mulher é apagada várias vezes.

A data de estreia do filme é desconhecida, mas há quem diga que ele pode desembarcar no catálogo da Netflix em 28 de dezembro.

No entanto, tudo permanece um mistério até que o filme efetivamente seja liberado. Considerando os episódios interativos da hipotética quinta temporada e o formato “escolha o seu próprio destino”, tudo indica que a produção pode mesmo confirmar os rumores prévios.

Black Mirror é uma das séries mais aclamadas da atualidade. É um dos poucos lampejos de criatividade que a televisão oferece, com uma narrativa diferente e construção de personagens e tramas mais elaborada. Até quando usa outras séries como referência consegue colocar traços de personalidade própria.

Muitos lamentam o fato de Black Mirror não contar com mais temporadas, e isso só pode ser explicado por uma eventual baixa audiência. Mas ter um telefilme da série é algo que muitos fãs certamente agradecerão.

 

Via Engadget