A Netflix segue querendo polemizar. Raro é o dia em que não há notícias sobre a plataforma de streaming que já conta com mais de 130 milhões de assinantes em todo o mundo. Depois de saber que o serviço vai pagar US$ 100 milhões ‘Friends’ em seu catálogo, pode ser menos surpreendente descobrir que ele tem um filme de ‘Between Two Ferns’ em desenvolvimento. E o projeto é realmente estranho.

Porque é uma paródia ao formato de talk show tradicional. O filme é baseado no programa de entrevistas online com o memso nome para o site de humor Funny or Die, que conta com entrevistas com personalidades de todos os tipos, em um formato anárquico e cheio de escárnio, onde o seu co-criador, Zach Galifianakis, ri de tudo e de todos, começando por ele mesmo.

Pelo ‘Between Two Ferns’ passaram atores como Brad Pitt, Natalie Portman e Bradley Cooper, e celebridades como Justin Bieber ou Barack Obama, este último quando ele ainda era o presidente dos Estados Unidos da América! Este é, naturalmente, um dos pontos altos do programa hilariante e desconfortável apresentado por Galifianakis.

A produção já teria começado “em segredo”, envolvendo o time do Funny or Die. Claro, Zach Galifianakis leva ao filme a versão cômica de si mesmo, e há poucos nomes confirmados no elenco até o momento, mas já sabemos que estão no filme nomes como Keanu Reeves, Peter Dinklage, David Letterman, Ed Helms e Bradley Cooper; os dois últimos são co-protagonistas com Galifianakis na trilogia ‘Se Beber Não Case’.

A direção fica por conta de Scott Aukerman, outro dos criadores da ideia original e diretor de muitos dos episódios do programa da web. Como é um projeto “secreto”, não há data de lançamento confirmada por enquanto. Não parece um material para um filme, mas acho que vai explorar a história por trás do programa e suas samambaias.

É aguardar para ver.

 

 

 

Via THR