A BBC decidiu se unir à febre do uso de plataformas de inteligência artificial para melhorar os seus conteúdos para o telespectador.

A rede fecho uma parceria com oito universidades para conduzir um projeto de cinco anos de duração, onde plataformas de aprendizagem automática impulsionadas pelo sistemas de inteligência artificial serão aplicadas.

Várias empresas estão envolvidas no projeto, e o objetivo da análise da BBC é que os dados processados pela IA ajudem a compreender melhor quem é e o que essa audiência quer da BBC.

O estudo do comportamento da sua audiência pode ajudar à BBC a delinear quais áreas são as que mais apresentam maior interesse na audiência.

A empresa também estaria interessada em terminar de afinar o seu conceito de Object Based Broadcasting, onde eles idealizam uma plataforma capaz de selecionar cápsulas noticiosas personalizadas para o espectador, de acordo com seus gostos e costumes.

A BBC está apostando para dar um salto para o futuro, onde agora as máquinas assumem o controle sobre os gostos das pessoas.

 

Via Engadget