Desde que o mundo ficou sabendo que o Cavaleiro das Trevas encontraria as Tartarugas Ninja em um filme de animação produzido pela Warner Bros., esse mesmo mundo se encheu de curiosidade. O crossover é tão inusitado, que pode ser genial, e o primeiro trailer de Batman vs. Teenage Mutant Ninja Turtles tem o seu potencial de diversão.

As tartarugas ninja mutantes adolescentes vão para Gotham City para derrubar o seu eterno inimigo, o Destruidor. Porém, eles encontram o Batman no meio do caminho, e levando em conta com a quantidade de heróis e vilões que o homem-morcego se aliou e enfrentou ao longo de décadas de aventuras, é igualmente surpreendente que os seus novos aliados sejam os heróis verdes da cidade de Nova York.

Felizmente, a injustiça histórica será corrigida, já que demorou demais para esse encontro acontecer. E o evento crossover Batman vs. Teenage Mutant Ninja Turtles estreia na primavera (do hemisfério norte).

O crossover animado foi anunciado de forma oficial, mas a sua existência não chega a ser uma surpresa, uma vez que esse projeto foi anunciado pela primeira vez em 2016. Agora, faltando poucos meses para a sua estreia, temos um trailer oficial do filme, que terá classificação nos Estados Unidos PG-13 (censura 14 anos no Brasil).

Batman vs. Teenage Mutant Ninja Turtles tem direção de Jake Castorena e roteiro de Marly Halpern-Graser. O trailer dá uma boa estreia do que está por vir nessa co-produção entre Warner Bros. e Nickelodeon.

A história se desenvolve em Gotham City, já que as Tartarujas viajaram para lá para deter um novo complô arquitetado pelo Destruidor e seu time de vilões. E é claro que Batman não vai ficar nada contente com esse grupo de intrusos em seu território, e vai querer respostas sobre o que está acontecendo, inclusive se isso significar bater em alguma tartaruga ninja mutante adolescente.

Batman vs. Teenage Mutant Ninja Turtles não tem previsão de estreia no Brasil por enquanto.