O AXN inicia o ano celebrando os resultados de 2015 e anunciando a mudança da sua identidade visual. O canal começa 2016 de cara nova e, a partir dessa semana, apresenta uma comunicação totalmente renovada, com novo logo e pacote gráfico para on-air, plataformas digitais e materiais offline.
Com títulos e franquias reconhecidas internacionalmente, CSI, CSI: Cyber, CSI: NY, CSI: Miami, NCIS, Criminal Minds, The Blacklist, Quantico, Castle, Crossing Lines, Santo Forte, Hannibal, Investigação Criminal e P.O.L.I.C.I.A, são algumas das produções responsáveis pelo sucesso do canal que, desde o início de 2014, vem apresentando um forte crescimento na TV por assinatura.
Em termos de programação, o grande destaque do ano passado foi a estreia de CSI: Cyber, que conquistou o 1º lugar em Mulheres AB 25-34, com quase 2 pontos de audiência, e Mulheres AB 18-34 com 1,3%**. Além da estreia de novas séries, as novas temporadas também auxiliaram o crescimento do AXN em todos os targets analisados (2015 x 2014 – Total 63 targets)*, fazendo com que o canal conquistasse o 7º lugar em Total Indivíduos com Pay-TV em 2015.
Nas redes sociais
No Facebook, sua maior plataforma com quase 1 milhão de fãs, a ideia é ser uma extensão do conteúdo da TV, onde o usuário pode encontrar curiosidades, informações sobre os atores e personagens e, claro, tirar dúvidas. Em 2015, o engajamento dobrou em relação ao ano interior.
No Twitter, o perfil do canal teve um crescimento de 135% no número de seguidores e faz jus ao seu slogan “É um crime não ver”: comenta, em tempo real, junto com seus seguidores, todos os episódios inéditos em exibição. Já no Instagram, que atingiu a marca de 25 mil seguidores, a estratégia é diferente: enquanto a série nos leva a um mundo ficcional, as publicações têm como foco mostrar os bastidores dos programas e da vida dos atores. Por fim, o canal do Youtube do AXN bateu mais de 5 milhões de views em 2015.