Premiere Of Twentieth Century Fox's "Glee The 3D Concert Movie" - Arrivals

Confirmado: a causa da morte do ator Cory Montheith foi em decorrência de “uma combinação de consumo de álcool e drogas”, de acordo com a análise preliminar da autópsia conduzida pela British Columbia Coroner’s Office, escritório legista que cuidou do processo de autópsia.

O ator foi encontrado morto em um quarto do hotel Fairmont Pacific Rim, em Vancouver (Canadá), no dia 13 de julho. Os funcionários do hotel encontraram o seu corpo já sem vida depois do horário de check-out da hospedagem ter expirado. O ator de 31 anos contracenava Finn Hudson na série musical Glee (Fox).

A British Columbia Coroner’s Office ainda segue investigando as causas da morte do ator. Não foram revelados detalhes adicionais sobre a autópsia. De acordo com o E! Online, o processo de análise toxicológica do corpo foi acelerado, em virtude do interesse do público e da mídia sobre o assunto.

A confirmação do consumo de drogas como causa da morte de Monteith é o capítulo final de uma trajetória particular que iniciou aos 13 anos de idade. Cory foi internado em uma clínica de reabilitação à pedido da mãe e de amigos pela primeira vez quando tinha 19 anos. Depois disso, em 2009, foi internado novamente, e recentemente, de forma voluntária, se internou uma terceira vez.

O ator estava com o seu retorno confirmado para o elenco regular de Glee para a quinta temporada da série, que estava com a sua estreia agendada para o dia 19 de setembro. Ainda não se sabe como a morte de Monteith vai impactar a série, apesar do fato de, historicamente, Ryan Murpy e Brad Falchuck (criadores da série) nunca tiveram problemas em lidar com temas polêmicos e assuntos com maior profundidade.

Especula-se que a Fox vai adiar a estreia da próxima temporada de Glee, para que Murphy/Falchuck tenham tempo o suficiente para replanejar o início da temporada.

Abaixo, o vídeo publicado pela British Columbia Corner’s Office, confirmando a causa da morte de Cory Monteith. Caso apareçam novidades sobre o assunto, deixaremos vocês atualizados.

 

Via THR, TV Line