Ellen DeGeneres

O sangue de Ellen tem poder, e a ABC está mais feliz que pinto no lixo. A transmissão do Oscar 2014 do último domingo (02) rendeu para o canal uma audiência total de 43.7 milhões, com uma demo 18-49 anos de 13.1.

Foram, na média, 2.5 milhões de pessoas a mais assistindo a premiação, em relação ao ano passado, ou 8% e um décimo. É a edição do Oscar mais assistida desde 2000. Na demo 18-34 anos, foi a edição mais vista desde 2007 – ano em que Ellen DeGeneres apresentou a premiação pela primeira vez.

Mais: essa é a maior audiência de um programa não-esportivo da TV norte-americana desde o series finale de Friends, em 2004.

No ano passado, a premiação (que durou dez minutos a mais) obteve 40.4 milhões na audiência geral, e 13 na demo 18-49 anos. É, todos os anos, a maior audiência da ABC no ano, e superando todas as demais premiações. E isso não deve mudar, pois a ABC garantiu a exibição dos Academy Awards até o ano de 2020.

Aliás, a audiência do Oscar vem subindo desde 2008 – quando a premiação teve os seus mais baixos índices dos últimos anos, com 32 milhões na audiência geral, e 10.7 na demo -, onde a média de audiência vem flutuando em 1 ou 2 milhões a cada ano, mas nunca dentro da marca dos 40 milhões na audiência geral. Quando DeGeneres apresentou os Oscars em 2007, o programa conseguiu uma audiência de 40.2 milhões na geral, e 14.1 na demo. E o programa não conseguia essa audiência desde então.

Os demais canais não exibiram programas inéditos, exceto pela CBS, que exibiu um inédito de The Amazing Race (demo de 1.5).

Via

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui