Com o fim de 2017, começou a midseason. Dessa forma, podemos fazer uma avaliação do que aconteceu na audiência das produções televisivas norte-americanas durante a primeira metade da temporada.

Aqui, temos a média da demo 18-49 anos de cada série, no formato ao vivo + reprise no mesmo dia de exibição. A tabela indica a alteração de audiência em porcentagem e relação à sua temporada anterior (ou em comparação ao programa que era exibido no mesmo horário no ano passado).

Na NBC, os destaques são:

– O canal tem o programa mais visto de todos na TV dos EUA (Sunday Night Football), o drama mais assistido dos EUA (This Is Us), o reality mais assistido dos EUA (The Voice) e agora tem a terceira comedia mais assistida da TV (Will & Grace). Logo, não é surpresa ver a NBC dominando as primeiras 12 semanas da temporada na audiência.
– This Is Us ganhou 4% de demo, algo raro para qualquer série hoje.
– Will & Grace ressuscitou as noites de quinta na NBC, trazendo mais audiência para Great News e ajudando Chicago Fire a vencer no seu horário com facilidade.
– The Brave é prejudicada pelo ótimo desempenho de The Good Doctor, e não emplaca, mesmo com a ajuda de The Voice.
– The Blacklist e Blindspot, séries que mudaram de dia e horário, acabaram em situação bem complicada, com demos ainda menores.