Com o fim de 2017, começou a midseason. Dessa forma, podemos fazer uma avaliação do que aconteceu na audiência das produções televisivas norte-americanas durante a primeira metade da temporada.

Aqui, temos a média da demo 18-49 anos de cada série, no formato ao vivo + reprise no mesmo dia de exibição. A tabela indica a alteração de audiência em porcentagem e relação à sua temporada anterior (ou em comparação ao programa que era exibido no mesmo horário no ano passado).

Na CW, os destaques são:

– A CW é a única que se manteve estável na demo em relação ao ano passado. Isso aconteceu (em partes) pelo ganho de audiência de Riverdale (ajudado pela Netflix) e pela estabilidade da temporada 13 de Supernatural.
– Entre as séries de heróis do canal, The Flash teve uma demo igual ou melhor do que 16 dramas da NBC, ABC, CBS e Fox. Trazer Legends of Tomorrow de volta para as quintas resolveu um problema da CW.
– Por outro lado, a terceira temporada de Supergirl perdeu audiência, e isso é motivo de preocupação para os fãs dessa série.
– Já Valor deixou uma clara lição para o canal: não se distancie daquilo que seus fãs querem ver.