Com o fim de 2017, começou a midseason. Dessa forma, podemos fazer uma avaliação do que aconteceu na audiência das produções televisivas norte-americanas durante a primeira metade da temporada.

Aqui, temos a média da demo 18-49 anos de cada série, no formato ao vivo + reprise no mesmo dia de exibição. A tabela indica a alteração de audiência em porcentagem e relação à sua temporada anterior (ou em comparação ao programa que era exibido no mesmo horário no ano passado).

 

Na CBS, os destaques são:

– Young Sheldon, que é a série nova mais assistida da fall season, retendo entre 80% e 90% da demo de The Big Bang Theory.
– The Big Bang Theory segue como a comedia mais assistida dos EUA
– S.W.A.T. pode não entregar uma grande audiência, mas vai melhor do que a média de Pure Genius no ano passado e vence How to Get Away With Murder no seu horário. Aliás, a série tem a maior audiência do seu horário nas noites de quinta (superando Chicago Fire).
– Criminal Minds conseguiu melhorar o horário do canal nas quintas, enquanto que SEAL Team perdeu audiência em relação à Wisdom of the Crowd, que saiu do ar nos domingos.
– MacGyver perdeu 27% e Scorpion perdeu 33%. Ou seja, são duas séries com ameaça de serem canceladas.