tyrion_finale

Eu sei. Todo mundo quer saber. Pois bem, vamos aos fatos. O season finale da 4ª temporada de Game of Thrones deu para a HBO uma audiência de 7.1 milhões de espectadores, ou um aumento de 32% em relação ao final da 3ª temporada.

Somando as duas exibições, a audiência acumulada foi de 9.3 milhões de espectadores, e com o episódio exibido ontem (15), a média da temporada foi de 6.8 milhões, um aumento de 37% em relação a temporada anterior.

Foi uma temporada de recordes para Game of Thrones. Com uma média de 18.6 milhões de audiência por episódio somando todas as plataformas, a série ultrapassou The Sopranos como a produção original da HBO com maior audiência na história do canal. Além disso, a série quebrou o seu próprio recorde de audiência por episódio em quatro oportunidades.

Para se ter uma ideia do aumento da popularidade da série, o episódio mais visto antes da atual temporada estrear tinha 5.4 milhões de espectadores na audiência geral (temporada 3). Todos os episódios da 4ª temporada superaram essa marca.

Logo, não é de se estranhar que a HBO renovou Game of Thrones tão rapidamente, e para duas temporadas adicionais, garantindo assim a quinta e a sexta temporada da produção.

Via