Playoff Championship Ohio St Oregon Football

Depois de quebrar o recorde de audiência da TV paga dos EUA com a primeira edição dos playoffs do futebol americano universitário, a ESPN conseguiu melhorar esse feito, com a final do campeonato da NCAA, realizado na noite da última segunda-feira (12). O jogo entre Oregon vs Ohio State alcançou a impressionante audiência de 33.3 milhões de telespectadores.

Dito isso, o primeiro ano do novo formato de playoffs do futebol americano universitário já está na história da TV paga do país, por ser as três maiores audiências de todos os tempos (na ordem: o NCAA Championship, o Sugar Bowl e o Rose Bowl).

Vale lembrar que a ESPN fechou um acordo com a NCAA de 12 anos, com custos totais de US$ 7.3 bilhões pela exclusividade desses três jogos finais. Em 2014, o canal líder mundial em esportes ficou pela primeira vez na liderança geral de todos os canais pagos norte-americanos, derrotando todos os demais canais no horário nome (na demo 18-49 anos).

Comparado com a final do ano passado (o último da era BCS, sem playoffs), a audiência aumentou em 31% (25.6 milhões em 2014).

+info