ABC

 

American Idol (6.1 milhões/1.0) estreou uma novidade, o All-Star Duets Round. Mas perdeu 15% na demo, que foi a pior da temporada e o novo recorde negativo histórico do programa nesse índice. America’s Funniest Videos (5.1 milhões/0.8) e Shark Tank (3.8 milhões/0.8) perderam um décimo cada na demo.

Eu nem precisava dizer isso, mas… competindo com um evento ao vivo na CBS, fica difícil para American Idol, que até tenta se reinventar em suas mecânicas, mas que está cada vez mais difícil de se sustentar diante das inevitáveis comparações com The Voice. Por outro lado, a demo de 1.0 para o reality musical ainda é boa, olhando para o cenário estabelecido na TV norte-americana.

 

 

CBS

 

A cobertura do Academy of Country Music Awards (9.9 milhões/1.6) perdeu 10% e 24% em comparação ao mesmo evento do ano passado, mas venceu a noite com facilidade nas duas métricas.

Um evento ao vivo é sempre um evento ao vivo, e a country music sempre faz muito barulho junto ao público norte-americano. Logo, a surpresa não está na vitória na noite, mas sim uma vitória em uma premiação, algo que os norte-americanos estão assistindo cada vez menos.

 

 

NBC

 

World of Dance (3.2 milhões/0.7) e Good Girls (2.4 milhões/0.6) ficaram estáveis. O que já é uma vitória para os dois programas, ainda mais em noite de evento ao vivo.

 

 

FOX

 

The Simpsons (1.6 milhão/0.7) e Bob’s Burgers (1.8 milhões/0.8) perderam um décimo cada. Bom, as duas séries estão com a vida ganha, estão devidamente renovadas, e podem se dar ao luxo de uma noite ruim de vez em quando.

 

 

E… antes que você me pergunte sobre a CW… nada de inédito. Só reprises. E quando tem reprise em algum canal nos Estados Unidos, nós simplesmente não vamos escrever nada sobre a série, uma vez que a audiência de reprise não reflete a realidade de uma série. A não ser que a reprise vença na audiência total ou na demo, algo que é muito fora da curva.