NBC
A edição especial do Sunday Night Football que marcou o início de mais uma temporada do campeonato de futebol americano da NFL (que sofreu de um delay por causa do mau tempo) registrou uma queda considerável de audiência em relação ao mesmo jogo do ano passado (8%). Foi o terceiro ano consecutivo que o jogo de início da temporada regular da liga registra queda (16.5 em 2016, 17.7 em 2015).

O jogo alcançou 19 milhões de espectadores, com uma demo 18-49 anos de 6.6. Em comparação com o jogo de início da temporada do ano passado, foram 21.8 milhões na audiência total e demo de 7.7.

O futebol americano começou, e ainda é o evento que mais dá audiência na TV dos EUA. Porém, ano após ano, nem a NFL tem segurado o êxodo dos espectadores para outras plataformas. Talvez está na hora da liga rever alguns conceitos.

Além disso…

 

CBS
Big Brother (1.4) ganhou audiência. E esse é um legítimo campeão de audiência da summer season. Aliás, os realitys tradicionalmente funcionam bem nessa época do ano, uma vez que as pessoas não precisam seguir religiosamente o programa para ficar por dentro de tudo.

ABC
Match Game (0.6) ganhou um décimo, enquanto que o penúltimo Take Two (0.4) ficou estável. Tudo indica que Match Game terá vida longa na grade. Já sobre Take Two eu confesso que preciso pesquisar um pouco, ou quem sabe assistir a alguns episódios para compreender se a série vai sobreviver ao facão do cancelamento.