NBC
A cobertura do Globo de Ouro 2019 registrou mais uma queda de audiência em comparação com o mesmo evento em 2018, mas foi uma queda menor do que aquelas sofridas por outras premiações exibidas pela TV ao longo da temporada.

O Golden Globes 2019 alcançou 12.7 pontos no índice Nielsen, perdendo apenas 5% dos seus números preliminares registrados em 2017. Apenas para colocar tudo em perspectiva, a mais recente cerimônia do Oscar perdeu 16%, o Grammy Awards perdeu 20% e o Emmy Awards caiu 10%.

De qualquer forma, o Globo de Ouro 2019 com 12.7 pontos registrou a sua pior audiência em quatro anos (desde 2015, apresentado por Tina Fey e Amy Poehler, com 12.6 pontos).

Em 2017, o Globo de Ouro registrou uma audiência total de 19 milhões de espectadores (a maior queda em dois anos), com uma demo 18-49 anos de 5.0 (a mais baixa em seis anos. A prévia nacional do Globo de Ouro 2018 indica uma audiência total de 15.7 milhões na geral, e 4.5 na demo.

Antes do Globo de Ouro, a NBC Sports exibiu o confronto de Wild Card (Playoffs) da NFL entre Eagles vs Bears (com um final maravilhoso, por sinal), e registrou a maior audiência da TV desde o Super Bowl LII (4 de fevereiro de 2018, pela NBC), com 22.9 pontos, com ganhos de 12% em comparação com o seu jogo equivalente do ano anterior (20.4 pontos, entre Panthers vs Saints na Fox).

ABC
AFV (4.8 milhões/0.9) e Shark Tank (3.7 milhões/0.9) respectivamente empatou e alcançou os seus melhores números da temporada.

CBS
God Friended Me (7.2 milhões/0.9) e Madam Secretary (5.5 milhões/0.6) perderam dois décimos cada, enquanto que NCIS LA (7.5 milhões/0.9) ficou estável.

FOX
The Simpsons (2.4 milhões/0.9), Bob’s Burgers (2.3 milhões/0.9), Family Guy (2.4 milhões/1.0) e Rel (1.2 milhões/0.5) registraram quedas, mas nenhuma registrou os seus piores números de suas respectivas temporadas.