Noite de Halloween nos Estados Unidos é sinônimo de pessoas fora de casa. E como audiência da televisão AINDA é medida pelo número de TVs ligadas (e não por smartphones, tablets, computadores, etc), a tendência é que a audiência geral e audiência qualificada (demo 18-49 anos) simplesmente despenquem com força.

E foi exatamente isso o que aconteceu. Pelo menos três séries registraram as suas piores demos históricas, e apenas cinco séries conseguiram manter os seus números.

Para você ter uma ideia do quão bizarra foi a situação, a audiência média dos lares que contam com TV em casa nos Estados Unidos caiu 16% na primeira hora de horário nobre.

E esse foi apenas o começo do efeito “terra arrasada” na noite de quarta-feira.

 

 

CBS

Survivor (7.1 milhões/1.3) perdeu dois décimos na demo, e ainda assim venceu a noite nessa métrica. SEAL Team (5.4 milhões/0.8) e Criminal Minds (4.4 milhões/0.7) ficaram estáveis. De novo, os números mostram a força da CBS e a fidelidade da audiência desse canal.

 

 

FOX

Empire (4.2 milhões/1.2) voltou da pausa forçada pelas finais do baseball perdendo 19% de sua audiência geral e 25% na demo, para assim registrar um novo recorde negativo para a série. Star (3.4 milhões/0.4) sofreu do mesmo efeito, perdendo 10% e 25% dos seus números, e também registrando os piores números da série.

 

 

NBC

Chicago Med (7.7 milhões/1.1) e Chicago PD (7 milhões/1.1) perderam um décimo cada, enquanto que Chicago Fire (7.9 milhões/1.2) perdeu dois décimos, com a última registrando a melhor audiência total da noite com relativa facilidade.

 

 

ABC

The Goldbergs (4.8 milhões/1.0) perdeu três décimos, para também registrar o seu recorde negativo na demo. American Housewife (4.2 milhões/0.9) perdeu dois décimos. Modern Family (5 milhões/1.2) também registrou a sua pior demo histórica, e Single Parents (3.7 milhões/0.9) perdeu um décimo. Por fim, A Million Little Things (3.3 milhões/0.8) ficou estável na demo.