As comédias da ABC em alta (e eles sempre tiveram um lineup bom nesse aspecto), além do NCIS recuperando audiência. Estes são os destaques da análise da audiência nos Estados Unidos de 30 de outubro de 2018.

 

 

ABC

The Conners teve o seu primeiro episódio baseado na festa do Halloween (7.8 milhões/1.8). A série conseguiu se recuperar na demo em relação ao seu segundo episódio (que enfrentou as finais do baseball na Fox).

Já The Kids Are Alright (5.5 milhões/1.3), Black-ish (4.3 milhões/1.1) e Splitting Up Together (3.3 milhões/0.9) ganharam dois décimos cada na demo, enquanto que The Rookie (4.5 milhões/0.8) ficou estável.

 

FOX

The Gifted (2 milhões/0.6) retornou estável, enquanto que Lethal Weapon (2.7 milhões/0.6) perdeu um décimo.

Sobre Lethal Weapon, ela está com muita cara de “o último que sair apague a luz”. A não ser que a distribuição internacional da série seja algo realmente expressivo (e sinceramente eu não duvido disso), tudo leva a crer que ela será cancelada.

 

CW

The Flash (1.73 milhão/0.6) e Black Lightning (1.02 milhão/0.3) perderam um décimo cada, e as duas registraram as suas respectivas piores demos históricas.

Quedas acontecem, mas é bom as duas ficarem de olho. Outro dia eu escrevi sobre um certo desgaste nas séries de heróis, e é isso o que pode estar acontecendo aqui.

 

CBS

NCIS (12.1 milhões/1.3) e NCIS: New Orleans (7.6 milhões/0.9) ganharam um décimo cada, e FBI (9.4 milhão/1.0) ficou estável.

Incrível como a franquia NCIS não se esgota, e sempre com uma audiência geral bem expressiva. No caso da série principal, já foi uma audiência melhor. Mesmo assim, ainda consegue superar a barreira psicológica da demo 1.0.

 

NBC

The Voice (8.8 milhões/1.6) e This Is Us (8.8 milhões/2.1) ficaram estáveis, e New Amsterdam (6.8 milhões/1.3) registrou a sua maior audiência geral em três semanas, mas perdeu um décimo na demo.

A NBC sabe trabalhar com as peças que tem em momentos pontuais, e a dupla The Voice + This Is Us é simplesmente campeã (de audiência, inclusive).