sharknado2_syfy_brasil_01

Começando com o que realmente interessa: Sharknado 2(SyFy) estreou nos EUA ontem (30), mas hoje (31), você pode ver essa maravilha cinematográfica no SyFy Brasil (20h, horário de Brasília). Lá fora, 3.9 milhões de testemunhas conferiram “o filme mais legal do ano”.

Com isso, Sharknado 2 entra para a história como o filme original da TV a cabo mais visto da história em sua primeira exibição. A demo 18-49 anos dessa maravilha foi de 1.6 milhão de espectadores. O aumento de audiência em relação ao primeiro filme foi de excepcionais 280%!

O primeiro Sharknado teve uma audiência de 1.4 milhão de espectadores na primeira exibição, com uma demo de 570 mil espectadores. As duas reprises do filme adicionaram 1.9 milhão e 2.1 milhões de espectadores à essa audiência, respectivamente.

Pronto. Falemos agora da TV aberta.

A NBC não tem medo de tubarões. Taxi Brooklyn teve ontem (30) a sua melhor audiência desde a estreia, e America’s Got Talent venceu mais uma vez uma noite de quarta, mesmo perdendo dois décimos. Na CBS, Extant – em um novo horário -, perdeu mais 9% de audiência geral, mas ao menos se manteve estável na demo 18-49 anos (depois de semanas consecutivas de quedas).

Destaque também para a CW, que com Penn & Teller: Fool Us teve a sua segunda maior audiência de uma estreia de summer season do canal (1.8 milhão/0.5) perdendo apenas para Whose Line is it Anyway?.

Fica a dica, CW.

audiencia30072014

Via