New England Patriots v Atlanta Falcons

Existiu vida além do finale de Breaking Bad na noite de ontem (29) nos Estados Unidos. O Sunday Night Football continua fazendo a alegria da NBC, The Simpsons surpreendeu na volta de temporada na Fox, e a primeira grande batalha entre os dramas das noites de domingo foi travada.

NBC | o jogo entre New England Patriots vs Atlanta Falcons liderou a noite com facilidade, com uma demo 18-49 anos de 6.7. Perdeu apenas 3% em relação ao jogo da semana passada (esses 3% certamente estavam assistindo ao series finale de Breaking Bad). O pré/pós jogo Football Night in America teve demos de 2.1, 3.4 e 5.3 nas suas respectivas exibições. A noitada de NFL da NBC rendeu ao canal uma média de 15.3 milhões de espectadores. Próximo à isso, só The Voice mesmo.

ABC | a estreia da nova temporada de Once Upon a Time rendeu ao canal uma audiência total de 8.5 milhões, com uma demo 18-49 anos de 2.6. Representa uma queda de 33% em relação ao mesmo período no ano passado, mas ganhou audiência em relação ao final de temporada exibido em maio (7.3 milhões/2.3 na demo). Revenge teve efeito semelhante: teve uma audiência de 8 milhões, e uma demo de 2.5, com uma queda de 22% em relação à estreia da segunda temporada (2012), mas ganhou 47% de audiência em relação ao final de temporada exibido na metade de 2013.

A já questionável Betrayl estreou com uma fraquíssima audiência de 5.3 milhões, e uma demo 18-49 de 1.5. Para vocês terem uma ideia do quão ruim foi, ela teve uma audiência 32% menor que a estreia da já cancelada (e igualmente questionável) 666 Park Avenue, e a mesma demo da estreia de Red Widow.

CBS | os jogos de futebol americano da tarde ajudaram os programas da noite no canal. The Amazing Race ficou com 8.8 milhões na média, e uma demo de 2.0. Já The Good Wife ficou com 9 milhões, com uma demo de 1.5, e The Mentalist ficou com 9.7 milhões na audiência, com uma demo de 1.6. Na média, todas elas perderam 20% de audiência em relação às suas respectivas estreias do ano passado, mas foi o suficiente para derrotar os demais canais na audiência. Menos é claro a NBC.

Fox | outra beneficiada pelos jogos da tarde da NFL. A estreia da vigésima quinta temporada de The Simpsons teve 6.3 milhões na audiência, e uma demo de 2.8, que foi a maior audiência do canal da noite, com 27% a mais de espectadores em relação ao mesmo período no ano passado. Bob’s Burgers teve 4.4 milhões na audiência, e 2.1 na demo; Family Guy ficou com 5.3 milhões, com demo de 2.6, e American Dad ficou com 4.3 milhões, com demo de 2.1. Essas três últimas animações da Fox perderam 19%, 21% e 16% respectivamente, comparando com as demos de 2012.

Via THR