FOX

A cobertura do quinto e decisivo jogo da World Series do baseball/MLB (15 milhões/4.0) registrou uma leve queda em comparação com o não decisivo jogo 5 do ano passado, mas registrou a maior audiência nacional da série de 2018.

O jogo que deu o título para o Boston Red Sox se beneficiou e muito com o espetacular jogo #3 da série, que teve 18 entradas (o dobro de um jogo normal de baseball) e foi um dos mais longos e emocionantes da história da MLB.

 

 

NBC

O Sunday Night Football (12.8 milhões/4.0) perdeu audiência em relação ao jogo da semana anterior (muito em função do jogo decisivo no baseball).

O futebol americano da NFL segue consolidado como força na TV norte-americana, porém, a demo do SNF vai caindo gradativamente ao longo dos anos, muito em parte pelas múltiplas opções de programação disponíveis (e especialmente por causa de The Walking Dead, que ainda consegue roubar uma boa audiência, mesmo em uma fase de vacas magras).

 

 

CW

Supergirl (1.26 milhão/0.4) ficou estável na demo, enquanto que Charmed (1.11 milhão/0.3) perdeu audiência pela segunda semana consecutiva.

É uma vitória para Supergirl não perder demo em uma noite com dois eventos esportivos no horário nobre. Já o reboot de Charmed ainda precisa dizer a que veio, mas os números são bem interessantes.

 

 

CBS

God Friended Me (7 milhões/0.7) e NCIS: LA (7.1 milhões/0.8) foram seriamente afetadas pelo domingo esportivo. Já Madam Secretary (5.6 milhões/0.6) se manteve estável.

A CBS invariavelmente seria a mais afetada com uma noite de ação esportiva, uma vez que boa parte do seu público-alvo iria migrar para outros canais. A prova do que estou falando é que Madam Secretary, que tem outro público-alvo, se manteve estável.

 

 

ABC

America’s Funniest Videos (4.9 milhões/0.8) e The Alec Baldwin Show (1.65 milhão/0.3) ficaram estáveis na demo. Já Dancing With the Stars: Juniors (4 milhões/0.7) e Shark Tank (3.2 milhões/0.6) perderam um décimo cada.

Também é vitória para o programa do Alec Baldwin manter a sua demo. Me preocupa mesmo é Shark Tank: mesmo em uma noite de futebol americano e finais do baseball (o que significa queda de audiência de qualquer jeito), não acho que a demo média do programa possa justificar uma renovação tão fácil. Começa a dar sinais de fórmula desgastada, infelizmente.