modern_family_nashiville_revolution

Audiências caindo nos retornos de algumas séries. Talvez a principal perda da noite ficou por conta de Revolution, que sem a audiência de The Voice para ajudar, acabou sofrendo muito mais que as demais séries, que já estavam mais ou menos estabilizadas em seus respectivos dias.

Na NBC, Revolution teve uma audiência total de 6.8 milhões, e uma demo 18-49 anos de 1.8. Se comparado com a estreia no ano passado (em uma segunda-feira, após The Voice), a queda foi grande: em 2012, a premiere da série deu 11.7 milhões na audiência, e uma demo de 4.1. Por outro lado (pois tudo nessa vida tem dois lados), o episódio teve uma audiência melhor do que a noite de estreias das já canceladas Animal Practice e Guys with Kids, que tiveram uma demo média combinada de 1.5, e uma audiência média de 5 milhões na audiência.

Ainda na NBC, a volta de Law & Order: SVU (com um episódio duplo) teve 9.5 milhões de audiência, e uma demo de 2.7, o que significa um aumento de 30% em relação à premiere da temporada anterior, e foi a maior audiência da série desde novembro de 2011.

Na ABC, a volta de The Middle deu ao canal uma audiência de 8.8 milhões, e uma demo de 2.4 – queda de 17% na demo em relação ao ano passado. Já Back in the Game estreou oficialmente com uma audiência de 7.9 milhões, e uma demo de 2.2. É um aumento de 25% e 16% respectivamente (nos dois índices), em relação à estreia de The Neighbors no ano passado, no mesmo horário de exibição. Mais: mostrou um grande índice de retenção de audiência em relação à The Middle.

Modern Family foi, para variar, a série mais vista da ABC na noite da quarta-feira, com a volta da quinta temporada alcançando 11.4 milhões na audiência, e uma demo de 4.1. Mesmo assim, registrou quedas de 20% e 25% respectivamente nos dois índices, em relação ao episódio exibido nesse período no ano passado. Por fim, Nashville voltou com 6.6 milhões na audiência, e uma demo de 2.1, representando assim uma queda de 25% de audiência, comparando com a estreia da série em 2012, e 10% menor do que o season finale da primeira temporada.

Na Fox, The X Factor reinou solitária com um episódio de 2h, que rendeu 7.6 milhões na audiência, e uma demo de 2.5. O reality musical segue ganhando audiência, com 15% a mais em relação à semana passada.

Por fim, na CBS, o segundo episódio de Survivor teve 9.4 milhões na audiência, com uma demo de 2.3, com uma queda de 12% em relação ao primeiro episódio da temporada. Já Criminal Minds teve 11.3 milhões na audiência, e uma demo de 2.8, com uma queda de apenas 3% e 10% em relação ao início da temporada do ano passado. E CSI teve 9 milhões de audiência, com uma demo de 2.1, o que representa uma queda de 17% em relação ao episódio exibido nesse período em 2012.

Ah, sim… tem a CW… eles exibiram uma reprise de Arrow e mais um episódio inédito de Capture. Juntos, esses programas deram uma média de 0.3, com uma audiência média de 906 mil espectadores.

Via TVLine