hostages_voice_blacklist_a_l

A primeira noite “pra valer” da fall season 2013 começou a responder importantes questões. Se as séries novas vão manter sua audiência, se as veteranas continuam a ter destaque, e se já podemos abandonar alguma coisa que não será lá tão importante de ser vista.

Começamos com a NBC, e estreia da quinta temporada de The Voice. Foi a melhor audiência para um primeiro episódio do programa na sua curta história (exceto a segunda temporada, que teve a ajuda da audiência do Super Bowl), com uma demo 18-49 anos de 4.9 (em 2012, essa demo foi de 4.2). A audiência geral também foi a maior para um episódio de começo de temporada, com 14.66 milhões de espectadores.

Na sequência, tivemos a estreia de The Blacklist, drama protagonizado por James Spader, e que é uma das grandes apostas da NBC na temporada. Por incrível que pareça, a audiência da estreia de ontem foi menor na demo que a estreia de Revolution, que ocupou o mesmo horário em 2012 (3.8 para The Blacklist, 4.1 para Revolution). De qualquer forma, rendeu uma boa audiência, de 12.6 milhões. The Blacklist fez o suficiente para derrotar outra estreante na CBS. Hostages.

Falando na CBS, a estreia da temporada final de How I Met Your Mother teve uma audiência sólida, com uma demo de 3.6, e 9.2 milhões na audiência. Já 2 Broke Girls teve uma demo mais baixa, de 2.8, com um retorno pior do que o lançamento no ano passado (3.7), mas com uma audiência de 8.8 milhões.

A estreante Mom teve uma boa demo de 2.5 (considerando ser uma estreia, e ficando no mesmo horário de The Voice e Dancing with the Stars), com uma audiência geral de 7.9 milhões.

Por fim, Hostages, que perdeu a primeira batalha para The Blacklist, com uma demo de 1.8 e 7.5 milhões na audiência. Se comparada com Hawaii Five-o, que ocupava o mesmo horário em 2012, a audiência foi praticamente a mesma.

Na Fox, Sleppy Hollow conseguiu segurar bem a audiência da estreia, perdendo apenas 11% em relação ao primeiro episódio. A notícia é ótima, ainda mais se considerarmos o fato que a série competiu com os retornos de temporada da CBS e os realitys da NBC e ABC. No geral, Hollow deu uma audiência de 8.6 milhões. Já Bones sofreu um pouco mais, com uma demo de apenas 1.9, e uma audiência de 6.7 milhões.

Na ABC, Dancing with the Stars perdeu 26% de sua audiência, com uma demo de apenas 2.3, e uma média de 13.4 milhões de espectadores, perdendo assim o duelo com The Voice. Já Castle ganhou audiência,c om uma demo de 2.2, e média de 11.5 milhões. Mesmo assim, não foi o suficiente para derrotar The Blacklist.

Por fim, a CW, que ainda está exibindo suas reprises. Teve uma média geral de 0.2 na demo 18-49 anos, e uma audiência de 726 mil espectadores. De novo, perdeu na média da noite para a Univision (1.3 na demo, 3.4 milhões na média) e para a Telemundo (0.4 na demo, 1 milhão na média).

Via TVLine, THR