Eu quase me esqueci da análise da audiência nos Estados Unidos da última sexta-feira (22). QUASE. Mas isso não aconteceu. Eu peço desculpas por isso, mas… convenhamos: com o Oscar 2019 batendo na porta, você acha que alguém estava realmente preocupado com a audiência em uma noite de sexta-feira?

Tem sim. Aqueles que vão visitar esse post no futuro.

Vamos lá.

 

 

FOX

Last Man Standing (5.4 milhões/1.0) perdeu 10% e um décimo, repetindo os seus priores números do revival. The Cool Kids (3.8 milhões/0.8) voltou de uma pausa perdendo 20%, registrando o seu recorde negativo. Proven Innocent (2.1 milhões/0.5) perdeu 32% e 20% respectivamente em relação aos seus números de estreia.

No caso de Proven Innocent, quando uma série perde tanta audiência depois da estreia, a situação fica bem complicada depois. Renovação para ela vai depender de uma recuperação considerável nos DVRs.

 

 

CBS

MacGyver (6.6 milhões/0.8) ganhou um décimo. Hawaii Five-0, em episódio duplo (7.1 milhões/0.8 e 7 milhões/0.8) ficaram estáveis, sendo que o primeiro episódio registrou a maior audiência geral da noite.

É impressionante como essas noites de sexta-feira funciona muito bem para a CBS, com um nível de fidelidade elevadíssimo.

 

 

ABC

Fresh Off the Boat (3.1 milhões/0.6) perdeu um décimo, e Speechless (2.3 milhões/0.5) ficou estável. Pouco tenho a comentar sobre as suas séries exceto que, mesmo com números medíocres em uma noite de sexta, ambas devem ser renovadas.

 

 

NBC

The Blacklist, em episódio duplo (4.3 milhões/0.6 e 4 milhões/0.6) ficaram estáveis na demo, com a primeira hora entregando a melhor audiência total da série na temporada.

Eu não sei quanto tempo The Blacklist vai se sustentar na grade de programação da NBC, e até hoje eu me pergunto se tirar a série da rabeira de The Voice foi a melhor decisão. Mas o tempo (e as renovações) sempre me dão as respostas.

 

Olha, está cada vez mais difícil produzir um post decente para a audiência nos EUA nas noites de sexta-feira. De tempos em tempos, essa noite dá uma esvaziada boa, virando terra arrasada.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui