jena_irene_american_idol_finale_2_l

Mais uma noite movimentada de finais de temporada na TV norte-americana.

O finale da 13ª temporada de American Idol (Fox) ganhou 12% e 24% dos números da semana anterior, mas perdeu 29% e 28% dos números do final do ano passado (audiência geral e demo 18-49 anos, respectivamente).

Se serve de consolo para Idol, eles superaram o finale de Survivor (CBS), que perdeu 7% da audiência registrada no ano passado.

A maior audiência da noite ficou com Modern Family (ABC), com o histórico casamento entre Cameron e Mitchell. Ganharam 12% em relação ao penúltimo episódio, e apenas um décimo em relação ao finale do ano passado.

Ainda na ABC, The Middle com o seu especial de uma hora na Disney empatou com o finale do ano passado, e Mixology se manteve estável. A estreia da segunda temporada de Motive ganhou um décimo em relação ao finale do ano passado, mas perdeu quatro décimos em relação a estreia do ano passado.

Na NBC, o series finale de Revolution perdeu um décimo na demo, encerrando sua jornada com um triste recorde negativo (perdendo 39% em relação a estreia da segunda temporada). O finale de Law & Order: SVU registrou uma audiência estável na demo, e perdeu apenas um décimo em relação ao season finale de 2013. O finale de Chicago P.D. ganhou um décimo.

Com tantos finais de temporada, alguém tinha que sofrer. E quem sofreu foi The 100 (CW), que perdeu 18% e 16%, respectivamente, registrando os seus piores números desde a estreia da série.

audiencia-21-05-2014

Via