A última análise de audiência nos Estados Unidos antes do Dia de Ação de Graças.

Como os caras vão se permitir a dar uma pausa no feriado mais importante para o norte-americano, essa coluna também entra em pausa até a semana que vem. Até lá, tem os posts regulares ou se alguém muito importante vier a deixar o nosso mundo por qualquer motivo (estamos na torcida para que isso NÃO aconteça).

 

ABC

The Rookie (4.1 milhões/0.7) perdeu um décimo na demo em relação ao episódio anterior. The Conners (6.9 milhões/1.4) perdeu um décimo na demo pela quarta semana consecutiva. The Kids Are Alright (4.4 milhões/0.9) também perdeu um décimo.

Já Black-ish (3.5 milhões/0.8) perdeu dois décimos, registrando a sua pior demo histórica. Splitting Up Together (2.7 milhões/0.6) também perdeu um décimo na demo.

 

NBC

The Voice (8.2 milhões/1.4) perdeu 8% e dois décimos em relação ao episódio anterior, e registrou o seu recorde negativo histórico para a noite de terça-feira do programa. This Is Us (7.9 milhões/1.8) perdeu 7% e dois décimos, e também registrou o seu recorde negativo histórico. Mesmo assim, venceu a noite na demo. New Amsterdam (5.9 milhões/1.1) ficou estável.

 

CW

The Flash (1.6 milhão/0.6) registrou o seu novo recorde negativo na audiência geral, e ficou estável na demo. Black Lightning (1 milhão/0.3) ficou estável.

 

CBS

NCIS (11.9 milhões/1.2) perdeu dois décimos na demo, registrando o seu novo recorde negativo histórico. FBI (8.9 milhões/1.0) e NCIS: New Orleans (7.4 milhões/0.8) perderam um décimo cada.

 

Vamos resumir tudo isso?

Em semana de feriado de Dia de Ação de Graças, o norte-americano médio já está viajando para encontrar as suas famílias para comemorar o feriado. Muita gente abandona a TV para viver a vida real. Na quinta-feira, só vai dar audiência mesmo o futebol americano da NFL, que é ao vivo (e, convenhamos: é o futebol americano), e na sexta-feira todos estarão nas lojas para as vendas da Black Friday.

Logo, nem vale a pena mesmo medir a audiência da TV. Será terra arrasada para qualquer programa inédito que for exibido.