A única coisa que valeu a pena na audiência nos EUA em 18 de dezembro de 2018 foi o season finale da temporada 15 de The Voice. Logo, nada mais justo que fazer um post inteiro falando sobre isso.

O final de temporada do reality musical de maior audiência da atualidade alcançou na noite da última terça-feira uma audiência total de 9.8 milhões de espectadores, e uma demo 18-49 anos de 1.7. Assim, registrou ganhos de audiência em relação ao episódio da semana anterior, e melhorou os números em comparação ao último season finale em 12% e 13% respectivamente.

Já em comparação com o último finale em uma fall season, The Voice perdeu 10% e 15% dos seus números, reforçando uma tendência de queda de audiência (e respectiva perda de interesse) que já está durando algum tempo.

Fato é que, depois de 15 temporadas (lembrando que são duas temporadas por ano), assim como aconteceu com American Idol, The Voice desgastou a sua fórmula, e não é a mesma força nos números que foi no passado. Ainda é um campeão de audiência, muito por conta do fato da audiência média de toda a TV aberta norte-americana perder audiência por causa da mudança de comportamento do espectador. Mas não é um programa considerado imprescindível para a audiência.

De qualquer forma, o anúncio do vencedor da temporada registrou os melhores números do programa desde a semana do dia 15 de outubro. Foi uma temporada polêmica, que não caiu no gosto dos fãs do programa.

Para a próxima temporada (16), teremos a estreia de John Legend como treinador (ao lado de Kelly Clarkson, Adam Levine e Blake Shelton), e o novo ciclo está com sua estreia marcada para os dias 25 e 26 de fevereiro, para depois ser exibida apenas nas noites de segunda-feira, pela primeira vez em sua história.

Todos os demais canais optaram por reprises na noite de terça-feira, e isso fez com que o programa de recap da temporada de The Voice (prévia da final ao vivo) conquistasse a segunda posição da noite, com 7.2 milhões na geral e 1.2 na demo.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui