Está ficando cada vez mais difícil escrever sobre a audiência na TV dos Estados Unidos nesse final de ano.

Eu explico.

O ano está chegando ao fim, as séries estão chegando no seu fall finale, e os números de audiência (assim como os dados sobre esses índices) estão ficando cada vez menores.

De qualquer forma, esta é a última semana em 2018 que essa coluna vai ao ar. A partir de 24 de dezembro, entramos em pausa de férias de final de ano. Em 2019, vamos pensar o quanto vale compartilhar tais dados para os leitores.

Vamos lá.

 

 

CBS

Recebendo a ajuda da audiência turbinada do futebol americano e de um turbinado 60 Minutes (14.2 milhões/2.4, a maior audiência da temporada), God Friended Me (8.4 milhões/1.1) ganhou 12% e 38% em seu fall finale, registrando os seus melhores números desde 21 de outubro.

Já NCIS: LA (6.8 milhões/0.9) registrou queda e a sua pior audiência geral da temporada, mas ficou estável na demo.

 

FOX

A cobertura do Miss Universo 2018 (4.2 milhões/1.1) registrou uma boa queda na audiência geral em comparação com o mesmo evento do ano passado, enquanto ficou estável na demo.

 

ABC

A exibição de The Sound of Music (4.2 milhões/0.8) ficou estável em relação aos números do ano passado. Detalhe: o programa foi exibido de última hora, em uma mudança inesperada da grade de programação do canal.

 

NBC

O Sunday Night Football (16 milhões/4.8) perdeu 7% e 9% em comparação com os números alcançados no jogo da semana anterior.

 

Como podem ver, está difícil para toda programação nos Estados Unidos manterem os seus índices de audiência, uma vez que o norte-americano médio está mais pensando na visita aos shoppings e na ceia de Natal do que no próximo episódio de NCIS: LA (nada contra).

Logo, vamos também fazer a nossa pequena pausa de final de ano em breve. Mas manteremos vocês informados sobre os números de audiência nos EUA durante essa semana.

Enquanto eles ainda existirem, é claro.