ABC

The Conners, o spin-off forçado de Roseanne que só existe porque Roseanne Barr decidiu escrever merda no Twitter, finalmente estreou. Ficou com 10.5 milhões na audiência total, e 2.3 na demo 18-49 anos.

Assim conseguiu números estáveis em relação ao season finale de Roseanne. Por outro lado, ficou bem abaixo da média obtida pela série mãe na sua primeira temporada de revival.

De qualquer forma, The Conners só ficou atrás de NCIS na audiência total da noite, e esta é a melhor estreia da ABC na fall season até agora nas duas métricas.

E, levando em consideração que não é exatamente uma “estreia”, e que a série foi feita às pressas, o resultado como um todo é excelente.

The Kids Are Alright estreou com 6.6 milhões na geral e 1.4 na demo. The Rookie foi mais uma que estreou, com 5.4 milhões na geral e 1.0 na demo.

Vale lembrar que The Rookie, série protagonizada por Nathan Fillion, estreia naquele que é considerado o “Horário Morto” da ABC, ou como eu gosto de dizer “o horário que Eduardo Sacer amaldiçoou para sempre, e nesse terreno nada que plantar vai vingar” (tudo porque ele chora até hoje o cancelamento – injusto, no ponto de vista dele – de Body of Proof, protagonizado pelo amor de sua vida/fetiche pessoal/motivo pelo qual ele é considerado um stalker até hoje… Dana Delany).

Mesmo assim, The Rookie conseguiu melhorar os números de audiência geral de Kevin (Probably) Saves the World, exibida no mesmo horário no ano passado, e ao menos manteve a demo.

Por fim, a volta de black-ish (4.5 milhões/1.0) e Splitting Up Toghether (3.7 milhões/1.0) completaram a grade do canal.

 

Do mais…

 

CW

The Flash (1.64 milhão/0.6) perdeu 25% de sua demo, repetindo os seus piores números históricos. Black Lightning (1.04 milhão/0.3) também registrou os seus novos recordes negativos de audiência geral e demo.

 

CBS

NCIS (11.7 milhões/1.2) perdeu dois décimos na demo, registrando o seu novo recorde negativo nesse índice. FBI (9.4 milhões/1.0) ficou estável, e NCIS: New Orleans (7.4 milhões/0.8) perdeu um décimo.

 

FOX

The Gifted (2 milhões/0.6) registrou o seu novo recorde negativo nos dois índices, e Lethal Weapon (2.9 milhões/0.7) ficou estável.

 

NBC

The Voice (8.8 milhões/1.7) e This Is Us (8.9 milhões/2.2) perderam um décimo cada, enquanto que New Amsterdam (6.4 milhões/1.2) perdeu dois décimos na demo.